Nova Empreitada na Pousada Suiá Miçú

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FbSxhN2Xrsw[/youtube]

As experiencias e aventuras dos pescadores que visitaram o Rio Suiá Miçu em 2011 serão contadas aqui no portal da Pousada Suiá Miçú. Mais do que apenas histórias de pescadores, serão disponibilizadas fotos e vídeos que ilustram as pescarias nas águas do Rio Suiá e seus afluentes fartosem peixes. Idealpara a prática da pesca esportiva é um dos principais afluentes do rio Xingu. O Suiá Miçú recebe vários cuidados ecológicos em harmonia com a comunidade indígena local que prima por uma manutenção digna da fauna e da flora no rio e seu entorno. Desde a implementação da Cota Zero (veja abaixo), a pousada tem recebido grande retorno em termos de sustentabilidade. Os grupos que pescaram durante o primeiro semestre, contam histórias de harmonia com a natureza, e apontam o local como um paraíso para os pescadores.

COTA ZERO
Uma bandeira levantada em várias regiões do país, em prol da preservação dos peixes. A Cota Zero implementada na Pousada Suiá Miçú, foi uma decisão pensada para manter o rio em situação harmoniosa. O intuito dos serviços oferecidos é o de atender exclusivamente a pesca esportiva.

Esse fato vem sendo acolhido pelo novo público que passou a frequentar a pousada e a cada nova visita pode ver com clareza os benefícios da Cota Zero. O número de peixes aumenta a cada temporada e o equilíbrio ecológico é mantido.

Ao adotar a Cota Zero, a Pousada Suiá Miçu assumiu esse compromisso em prol da sustentabilidade ecológica. Visando acima de tudo a manutenção do ambiente em que se encontra.

Essa série de histórias faz parte de uma reformulação do nosso portal, que caminha para se tornar um ponto de serviços e encontro de todos os apreciadores da pesca esportiva. Fique atento, em breve mais notícias e histórias .

Galeria de Fotos

Veja nossa galeria de fotos.