Luiz Guilherme e seu grupo

Do dia 15 à 21 de Maio, um grupo de 8 pescadores de Curitiba esteve presente na Pousada Suiá Miçú. O grupo liderado por Luiz Guilherme já havia visitado a Pousada em 2010, e voltou agora em 2011 em busca de uma nova aventura. O que encontraram os deixou satisfeitos, em vista da primeira visita.

Luiz Guilherme destacou algumas diferenças nesta viagem. “Foi uma pescaria muita boa, o rio estava um pouco alto, mais ou menos um metro e meio acima do leito. Mas mesmo assim houveram mais peixes. Acredito que a implementação da Cota Zero, tenha grande responsabilidade nisso”, conta Luiz.

Os peixes pescados pelo grupo foram de grande variedade, os mais achados foram os Tucunarés, Pirararas e Cacharas. Luiz se diz satisfeito com o número de peixes encontrados, e com o fato de encontrar também vários peixes de couro.

Apesar dessa categoria de peixes não ser a mais procurada no Suiá Miçú, é possível encontrar alguns peixes de couro nas águas próximas à pousada. Essas especies são peixes de fundo e possuem uma dificuldade maior para serem pescados. No Suiá Miçú é possível encontrar os seguintes peixes de couro: Pirarara, Cachara, Jaú.

Outro destaque dessa viagem, foi a prática da pesca noturna. “Foi minha primeira vez pescando a noite e gostei muito, da próxima vez pretendo ficar mais tempo no rio depois das 20hs”, revela Luiz Guilherme que pretende reunir o grupo novamente para voltar ao Suiá Miçú em 2012.

Quanto à estadia e viagem, Luiz também é só elogios: “As instalações da Pousada estão de parabéns e para quem viaja de avião como nós, não há nenhum problema, todo o percurso foi bastante agradável”, comemora Luiz.

Galeria de Fotos

Veja nossa galeria de fotos.